Nesta semana, entre os dias 11 a 14 (junho/2012), aconteceu em São Luís, no Espaço Renascençaa “9ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Maranhão”, com o tema “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes”.

Cada município maranhenseelegeu sete (07) delegados em suas Conferências Municipais (a de Chapadinha-MA foi realizada dias 09 e 10 de novembro de 2011), paraparticiparem da “9ª Conferência Estadual”.Os delegados de Chapadinha que estiveram presentes foram: Gleydson de Castro Oliveira (representado os adolescente do município), Raimundo da Costa Silva (Assistência Social) e Joselito Lopes de Oliveira (Conselho Tutelar).

O vice-governador Washington Luís de Oliveira participou da solenidade de abertura da Conferência Estadual. O evento é foi coordenado pela secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), e pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com outros órgãos.Participaram também, o defensor público geral do Maranhão, Aldy Melo Filho; a secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, Luiza Oliveira; a representante do Fórum Maranhense dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ana Amélia Bandeira; representando o UNICEF, Eliane Almeida; e o presidente da Associação dos Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares do Maranhão, Carlos Sérgio Araújo.

O vice-governador destacou a importância da conferência para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes no Maranhão. “É muito importante este debate em torno das questões que envolvem as nossas crianças e adolescentes. Tudo isso é para que possamos avaliar tudo aquilo que precisa ser melhorado dentro das políticas públicas para esse segmento”, disse o vice-governador.

No ultimo dia do evento (14) foi feita aeleição dos Delegados para a IX Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente que se realizará entre os dias 11 a 14 de julho deste ano em Brasília-DF. E como foi esplendida a participação da delegação de Chapadinha, os representantes de nosso município conquistaram com garra e determinação as suas vagas para o evento nacional.

O adolescente Gleydson castro com Raimundo Silva, Joselito Oliveira e os demais delegados eleitos do Maranhão e de diversos estados do Brasil estarão no próximo mês com toda força lutando pela a garantia dos Direitos da criança e do Adolescente para que se façam realmente valer as leis do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s